PALOPs
 
Notícias - PALOPs Minimizar
mai22
MC&A APRESENTA MERCADO FINANCEIRO DOS PALOP AOS MAIORES BANCOS DO MUNDO
22 de maio de 2014 by AFL

Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da sociedade de advogados portuguesa MC&A, estará em Londres, no próximo dia 27 de Maio, para dar a conhecer as especificidades do mercado financeiro dos PALOP – países africanos de língua oficial portuguesa a alguns dos maiores bancos do mundo. O pequeno-almoço/seminário terá lugar no London City Club e espera reunir cerca de meia centena de participantes em torno do tema “Financings in Lusophone Africa”.

Entre alguns dos participantes neste evento, interessados em investir e realizar operações de financiamento nos PALOP, estarão representantes de instituições como o Ghana International Group, Crédit Agricole CIB, BES, Barclays Bank, Citibank, Zenith Bank (UK) Limited, Landesbank Baden-Württemberg, ICBC (London), Lloyds Banking Group, Mizuho Corporate Bank, Rabobank, Oversea-Chinese Banking Corporation, XL Group, Standard Chartered Bank, Sumitomo Mitsui, entre outros.

Vítor Marques da Cruz fará uma apresentação centrada na especificidade de questões jurídicas relacionadas com o mercado de países africanos, com especial enfoque para Angola e Moçambique, partilhando assim a sua vasta experiência em Direito Societário e Comercial, no âmbito dos financiamentos e transacções comerciais nestes mercados.

Sobre o interesse de instituições financeiras internacionais, de referência, nos mercados da África lusófona, Vítor Marques da Cruz, considera que «o crescimento de projectos afectos à construção de infra-estruturas nas mais diversas áreas, bem como o aumento do número de empresas a actuar no âmbito da prestação de serviços nos PALOP tem condicionado o interesse de muitos investidores, entre eles as instituições financeiras que vêem aqui oportunidades de negócio relacionadas com a realização de financiamento e transacções comerciais». No entanto, o sócio fundador da MC&A refere que «há sempre dúvidas a esclarecer, não só sobre questões legais, mas também de carácter social e económico, e o nosso papel passa também por aconselhar e clarificar esses aspectos junto de quem procura os nossos serviços».

MC&A nos PALOP 

A MC&A, liderada por Vítor Marques da Cruz, é uma sociedade de advogados especializada em Direito Bancário, Mercado de Capitais e em Direito da Energia, essencialmente vocacionada para o acompanhamento de negócios internacionais, em especial nos países de língua oficial portuguesa (PALOP).

Em Angola, a MC&A tem uma parceria com a sociedade Mota Veiga Advogados, um escritório que desenvolve a sua actuação no âmbito da assessoria jurídica em processos relacionados com investimento estrangeiro, corporate, direito do trabalho, direito fiscal e real estate. Através da parceria da MC&A, a Mota Veiga Advogados surge indirectamente associada à rede internacional Dentons, além de integrar ainda a rede internacional First Law International (www.first-law.com).

*Texto escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

 

Copyright 2011 by KAMAE  |  Termos de Utilização  |  Política de Privacidade  |  Entrar  |  Registar