Notícias  |  Press Releases - 2014
 
Press Releases Minimizar
fev21
GÓMEZ-ACEBO & POMBO MANTÉM OS RESULTADOS EM 2013
21 de fevereiro de 2014 por: AFL

O volume de negócio da Sociedade alcança 60,7 milhões de euros, com um ligeiro decréscimo de 0,87% relativamente a 2012

18 de fevereiro de 2014 ─ A Gómez-Acebo & Pombo encerrou 2013 com um nível de resultados semelhante ao do ano de 2012, tendo alcançado uma faturação de 60.691.000,00 euros, um valor ligeiramente inferior (-0,87%) ao volume de negócio do exercício anterior. Este número foi dado a conhecer após a primeira Assembleia Geral de Sócios deste ano. Na reunião foram analisados os vários aspetos que permitiram à Sociedade estabilizar o nível de faturação. “Os nossos rácios de cobrança melhoraram mais de 17% até ao final do ano, no que diz respeito a faturas emitidas durante o ano. Tal deveu-se, essencialmente, ao aumento da qualificação, importância e prestígio do tipo de trabalho que nos tem sido pedido e dos clientes a quem prestamos assessoria”, explica Manuel Martín, Sócio-Diretor da Gómez-Acebo & Pombo. “Evitamos o trabalho commodity. Por esta razão, o valor médio dos assuntos acompanhados registou uma subida de cerca de 7%. Também se registou um aumento do preço médio da hora faturada. Em ambos os casos, a subida é a mais alta dos últimos 20 anos da Sociedade”, destaca Manuel Martín.

As áreas que assinalaram um aumento mais significativo foram as áreas de Comercial e Societário (14%) e as de Financeiro e Bancário (10%). “Também foi um ano importante para as áreas de Imobiliário, Contencioso e, em particular, para a área de direito Penal Económico”, acrescenta o Sócio-Diretor.  

Estrutura otimizada

Por outro lado, a Sociedade tem seguido uma estratégia que visa a otimização da sua estrutura. A par da redução de 3% do número de colaboradores, reforçou as equipas dos seus escritórios de Madrid e de Lisboa. Durante 2013 incorporaram-se profissionais de mérito como Mafalda Barreto, Fernando Marín de la Bárcena, Carolina San Martín, o Juiz Daniel Irigoyen, e o ex-vogal do CGPJ (Consejo General del Poder Judicial) José Manuel Gómez Benítez. No ano passado, a Gómez-Acebo & Pombo nomeou também cinco novos Sócios (Mafalda Barreto, Paulo Nogueira da Rocha, Ricardo Campos, Juan Antonio Lanzas y David González).

De igual modo, a aposta em escritórios localizados fora de Espanha ganha peso, em especial os situados nos grandes centros financeiros, Londres e Nova Iorque, mas também o de Lisboa. “O resultado do nosso escritório de Londres superou claramente as nossas expectativas. Quanto ao de Nova Iorque, já começou a dar os seus primeiros frutos com apenas um ano de existência” destaca Manuel Martín.


 
Copyright 2011 by KAMAE  |  Termos de Utilização  |  Política de Privacidade  |  Entrar  |  Registar