Notícias  |  Press Releases - 2014
 
Press Releases Minimizar
fev19
MC&A DISTINGUIDA COM PRÉMIO EXCELÊNCIA NO TRABALHO 2013 NA CATEGORIA PEQUENAS EMPRESAS
19 de fevereiro de 2014 por: AFL

Única sociedade de advogados premiada pelo estudo da Heidrick & Strugles

MC&A distinguida com Prémio Excelência no Trabalho 2013 na categoria Pequenas Empresas

MC&A, sociedade de advogados portuguesa fundada por Vítor Marques da Cruz, volta a ser distinguida com o Prémio Excelência no Trabalho pelo segundo ano consecutivo, após ter sido premiada na edição passada, na categoria Prémio Evolução | Pequenas Empresas. Tendo sido a única sociedade de advogados premiada nesta edição, distinguida na categoria Pequenas Empresas, a MC&A viu reconhecidas as suas práticas no âmbito da gestão de recursos humanos, com base no estudo realizado pela consultora Heidrick & Struggles, que visa premiar as empresas que mais valorizam e investem no desenvolvimento do seu capital humano.

A cerimónia de entrega dos Prémios Excelência no Trabalho 2013 decorreu no passado dia 12 de Fevereiro, no Hotel Tivoli, e encerrou uma edição que contou com a participação de 222 empresas. A iniciativa consiste no estudo do clima organizacional e desenvolvimento do capital humano das empresas a concurso, com o objectivo de apurar e premiar as empresas que mais se destacam investindo no desenvolvimento do capital humano em Portugal. O Prémio Excelência no Trabalho visa igualmente disponibilizar a cada empresa participante informação relevante para a identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria na gestão dos seus recursos humanos.

Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da MC&A, considera que «este prémio vem confirmar a excelente relação que há entre todos os membros desta equipa, são eles os responsáveis pelo bom ambiente que reina na nossa sociedade. Existe a partilha de uma identidade que tem pautado a excelência em todos os projetos em que estamos envolvidos». O líder da MC&A reforça que a sociedade funciona como um todo e que «todos têm um papel preponderante no sucesso deste escritório, e a verdade é que todos nutrem um sentimento de pertença a esta equipa e há uma partilha efectiva de responsabilidades e de êxitos, apenas possíveis graças ao esforço conjunto de todos os advogados, estagiários, consultores e administrativos que diariamente contribuem para o bom funcionamento desta sociedade e demonstram empenho para fazer mais e melhor».

Entre algumas das práticas de recursos humanos levadas a cabo pela sociedade destacam-se a distribuição de prémios de produtividade e, para estimular o espírito de equipa, a realização anual de encontros no Verão e no Natal, onde se reúnem todos os funcionários.

O estudo tem como base a realização de inquéritos aos colaboradores e aos gestores das empresas inscritas. A elaboração dos rankings tem em conta a análise das áreas: Dinâmica Organizacional, Processos, Clima e Gestão de Recursos Humanos em organizações de diferentes dimensões e sectores de actividade.

O Prémio Excelência no Trabalho, no qual a MC&A foi distinguida na categoria Pequenas Empresas, é uma iniciativa realizada pela Heidrick & Struggles em parceria com o Diário Económico e com o ISCTE Business School, que ao longo das suas quatro edições tem acumulado notoriedade e reconhecimento junto do tecido empresarial português.

 
Copyright 2011 by KAMAE  |  Termos de Utilização  |  Política de Privacidade  |  Entrar  |  Registar