Notícias  |  Press Releases - 2013

dez17
JPAB - JOSÉ PEDRO AGUIAR-BRANCO & ASSOCIADOS DESENVOLVE GUIA SOBRE INVESTIMENTO NA COLÔMBIA
17 de dezembro de 2013 por: AFL

JPAB desenvolve flyer informativo

para investimentos na Colômbia

Em parceria com a Arciniegas, Lara, Briceño, Plana, sociedade de advogados associada naquele país da América Latina

A JPAB – José Pedro Aguiar-Branco & Associados acaba de desenvolver um flyer informativo para os empresários que pretendam fazer negócios na Colômbia. “As perguntas mais frequentes sobre o investimento na Colômbia” pretende assumir-se como uma colectânea das 35 principais perguntas e respostas com o objectivo proporcionar aos investidores portugueses ferramentas de trabalho que facilitem o acesso àquele importante mercado. A Colômbia é a quarta maior economia sul-americana e a 29.ª a nível mundial, em termos de PIB. O documento, com uma linguagem jurídica simples e acessível, foi elaborado em conjunto com a sociedade de advogados Arciniegas, Lara, Briceño, Plana, parceira da JPAB na Colômbia.

A título de exemplo, deixamos aqui cinco questões contidas no guia: “Quais são os sectores de maior interesse para o investimento estrangeiro?”, “Existe na Colômbia um enquadramento jurídico que proteja e regule os investimentos estrangeiros?”, “Existe um valor mínimo para realizar um investimento estrangeiro na Colômbia?”, “Quais são os trâmites que se devem instaurar perante as autoridades colombianas para realizar um investimento na Colômbia e qual é o tempo médio para a sua realização?” e “Está garantido o repatriamento de lucros e capitais para os investidores estrangeiros?”.

Recorde-se que dois dos associados da Arciniegas, Lara, Briceño, Plana estiveram recentemente em Portugal (Porto e Lisboa), em duas iniciativas que visaram, precisamente, dar a conhecer melhor aos empresários portugueses as regras para fazer negócios na Colômbia. Ao longo do ano de 2014 estas iniciativas conjuntas entre a JPAB e aquela sociedade de advogados vão intensificar-se.