Notícias  |  Press Releases - 2012
 
Press Releases Minimizar
dez10
NOVA DENTONS POTENCIA PARCERIA COM PORTUGUESA MC&A
10 de dezembro de 2012 por: AFL

Salans, FMC e SNR Denton fundem-se num dos maiores escritórios de advogados do mundo

Nova Dentons potencia parceria com portuguesa MC&A

A ligação à nova Dentons, que virá a ser a sétima maior firma de advocacia do mundo, garante agora à portuguesa MC&A «a participação directa nesta nova rede internacional, que dará acesso a novas oportunidades de negócio através da partilha de know-how e contactos com as restantes unidades que integram um novo escritório policêntrico que envolve, pela primeira vez, três sociedades, de origem canadiana, norte-americana/britânica e francesa», considera Vítor Marques da cruz, líder da MC&A. A fusão que juntou a Salans, a Fraser Milner Casgrain (FMC) e a SNR Denton, três das mais reconhecidas sociedade de advogados internacionais, foi votada pelas três empresas na passada quarta-feira, dia 13 de Novembro.

A operação foi celebrada com o objectivo de combinar a forte presença geográfica das três empresas, de forma a poder responder às exigências dos seus clientes, oferecendo uma maior profundidade e modernidade na abordagem de negócios além-fronteiras face aos complexos desafios legais. Esta nova plataforma permitirá ainda desafiar e competir com os principais escritórios mundiais de advocacia de forma mais eficaz através de um crescimento significativo da sua participação no mercado de serviços jurídicos, contando com o apoio de mais de 2.500 advogados de 52 países, em sectores-chave de atividade, com forte presença nas regiões de África, Ásia-Pacífico, Ásia Central, Canadá, Europa, Médio Oriente, Reino Unido (RU) e Estados Unidos da América (EUA).

Fundada por Vítor Marques da Cruz, em parceria com a SNR Denton no início do presente ano, a MC&A é especializada em Direito Bancário, Mercado de Capitais e em Direito da Energia, e está essencialmente vocacionada para o acompanhamento de negócios internacionais, em especial nos países de língua oficial portuguesa (PALOP). A ligação à SNR Denton permitiu à MC&A a entrada nesta rede internacional de advogados, que agora alarga a sua presença a novos mercados através da fusão com a FMC e com a Salans, e permitirá reforçar a atuação dos escritórios associados, como a MC&A, dotando-os das melhores ferramentas e recursos para assessorar os seus clientes e assim potenciar os seus negócios por meio da internacionalização.

«Esta fusão constitui, sem dúvida, uma forte mais-valia para a MC&A no que respeita à melhoria e dos serviços prestados aos seus clientes pelo alargamento a outros mercados, onde poderemos contar com o apoio de outros parceiros que integram igualmente esta “mega rede” internacional», refere Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da MC&A. «Em termos práticos, iremos beneficiar da presença física de vários escritórios no Canadá, ligados à FMC, e de todo o know-how e partilha de contactos dos escritórios associados à Salans, que tem uma forte presença na Europa de Leste, o que se poderá traduzir em excelentes oportunidades de negócio para a MC&A e para os nossos clientes», esclarece o responsável da sociedade portuguesa.   

A carteira de clientes da nova sociedade congrega várias empresas multi-nacionais, líderes no sector público e privado, fundos de investimento, bancos, companhias de seguros e entidades governamentais. O principal objectivo da Dentons passa por fornecer aos seus clientes serviços de advocacia de alta qualidade nas áreas do Direito relacionadas com Energia (a nova sociedade passará a ter o maior grupo de advogados desta área, a nível mundial) Recursos Naturais, Seguros, Média e Entretenimento, Direito Imobiliário, Hotelaria, Comércio Internacional e práticas ambientais.

Sobre a Salans, a FMC e a SNR Denton      

A Salans é uma firma de internacional de direito comercial que conta com mais de 1.500 colaboradores que integram os seus 20 escritórios. Com um espírito independente e empreendedor, a sociedade combina as suas extensas capacidades internacionais, com soluções assentes na expertise local, no conhecimento de mercado e experiência de cada um dos seus escritórios. A Salans conta com escritórios em vários centros financeiros e capitais de 17 países da Europa Ocidental, Europa Central e Oriental, Rússia, América do Norte e Ásia.

Com mais de 500 advogados distribuídos por seis escritórios, presentes nos  principais centros de negócio do Canadá, a FMC assume uma posição de destaque entre as sociedades de advogados do país, na área dos negócios e contencioso. Independentemente do local onde os seus clientes desenvolvem os seus negócios, no Canadá, a FMC conta com uma equipa de profissionais com vasto conhecimento e experiência capaz de prestar um apoio efetivo, de elevada qualidade, assente nas necessidades dos clientes, a nível regional, nacional e além-fronteiras.

Por sua vez, a SNR Denton é uma firma com 225 anos de excelência e profissionalismo na prestação de serviços de advocacia, co-sediada em Londres e em Washington. Com mais de 60 escritórios presentes em todo o mundo, a SNR Denton encontra-se entre as 25 maiores sociedades de advogados do mundo, que graças à sua vasta equipa atua em diversos sectores-chave como Energia; Transportes e infraestruturas; Instituições financeiras e fundos de investimento; Governo; Saúde e Ciências da Vida; Seguros; Manufacturing; Imobiliário; Hotelaria; Tecnologia; Media e Telecomunicações.

Texto escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990

 
Copyright 2011 by KAMAE  |  Termos de Utilização  |  Política de Privacidade  |  Entrar  |  Registar