dez12
JPAB ASSOCIA-SE À CÂMARA DE COMÉRCIO ITALIANA
12 de dezembro de 2012 por: AFL

A JPAB – José Pedro Aguiar-Branco & Associados acaba de firmar uma importante parceria com a Câmara de Comércio Italiana, dando assim sequência aos acordos de cooperação estabelecidos recentemente com outras entidades de promoção do comércio internacional. Deste modo, a JPAB – José Pedro Aguiar-Branco & Associados alarga a sua rede de contactos e de conhecimento do mercado de Itália.

Cotada como a oitava economia mundial e a quarta a nível europeu, a Itália é um dos países líderes em termos de comércio a nível global, sobretudo nos sectores automóvel, indústria transformadora, design de moda, vinhos e turismo. Com um forte poder atractivo para o investimento estrangeiro, o mercado italiano está particularmente virado para o interior da União Europeia, com quem realiza mais de metade das suas trocas comerciais.

Dados do Instituto Nacional de Estatística indicam que a Itália está entre os quatro principais fornecedores de bens a Portugal, ao passo que em sentido contrário a Itália se encontra no lote dos sete maiores destinos das exportações nacionais. Ou seja, a margem de crescimento para as empresas nacionais é grande, sendo certo que o conhecimento das especificidades do mercado transalpino conduzirá ao sucesso dessas operações.