Notícias  |  Press Releases - 2013

fev12 12 de fevereiro de 2013 por: AFL

Gómez-Acebo & Pombo mantém os proveitos em 2012 e Albano Sarmento é reeleito membro do Conselho de Administração

A faturação da Sociedade desce 1,37%, mas aumenta a rentabilida

12 de fevereiro de 2012 ─ A Gómez-Acebo & Pombo fechou o ano de 2012 com uma faturação de 61,9 milhões de euros, um volume de negócio ligeiramente inferior (-1,37%) ao de 2011. O valor foi dado a conhecer durante a primeira Assembleia Geral de Sócios da Sociedade deste ano, onde também foram explicadas as melhoras experimentadas nos rácios financeiros da Sociedade no que diz respeito ao exercício anterior. A Gómez-Acebo & Pombo teve um incremento na produtividade de 6,43%, no preço médio de 12%, nas horas faturáveis de 1,89%, no valor médio dos processos abertos de 24,39% e nos fundos próprios de 7%. Também reduziu o número de advogados em 9% e os gastos em 4,46%...

fev1 1 de fevereiro de 2013 por: AFL

A sociedade de advogados portuguesa Rogério Fernandes Ferreira & Associados foi distinguida com o “International Tax Award - 2013 Portuguese Tax Law Firm of the Year”, pela Acquisition International Magazine.

A votação anual da prestigiada publicação britânica foi a votação mais concorrida de sempre, tendo sido contabilizados os votos dos subscritores da mesma e da comunidade internacional do “Tax” e os critérios de votação basearam-se no reconhecimento das melhores equipas, ao nível da “Inovação, Diferenciação e Prestação de Serviços de Excelência aos Clientes”, de acordo com a publicação.
jan29 29 de janeiro de 2013 por: AFL

A RFF & Associados lançou nova webApp para telemóveis acessível via Androide e iPhone, bem como iPod Touch e iPad. A webAPP permite o acesso a toda a sua informação de Tax & Business,  relativa a Portugal e a outros países de língua portuguesa, bem como desta sociedade de advogados. Os artigos, publicações, guias e notícias de índole fiscal inclusos no Website da RFF estão já disponíveis em formato próprio para smartphone.

A App é gratuita e está acessível em www.rffadvogados.pt via telemóvel, sendo disponibilizada também mediante leitura do seguinte QRcode:

A RFF & Associados contribui, também por esta via, para a inovação da advocacia portuguesa.

jan23 23 de janeiro de 2013 por: AFL

“Seminário de Formação Avançada – Gestão de Risco na Indústria”, amanhã, em Lisboa

Ivone Rocha, advogada e sócia da JPAB – José Pedro Aguiar-Branco & Associados, é a oradora principal do “Seminário de Formação Avançada – Gestão de Risco na Indústria”, que decorre amanhã, no INAG (Av. Almirante Gago Coutinho, n.º 30, Lisboa), a partir das 9h30.

Ivone Rocha, coordenadora do Departamento de Ambiente e Energia da JPAB, vai concentrar a sua intervenção no tema “Enquadramento Legal da Gestão de Risco Ambiental na Indústria”, mais concretamente o “Regime jurídico da prevenção de acidentes graves envolvendo substâncias perigosas (Directiva Seveso III)” e o “Regime jurídico da responsabilidade por danos ambientais”. Vão ser apresentados quatro casos práticos: Águas de Portugal, CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro, SOLVAY PORTUGAL, SA e Apetro - Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas. O seminário é organizado pela APEA - Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

jan22 22 de janeiro de 2013 por: AFL

DLA PIPER líder mundial em operações de Fusões e Aquisições

A DLA PIPPER ocupa o primeiro lugar no ranking de M&A por volume de negócios, segundo a Mergemarket. Este prestigiado ranking anual analisa estas operações financeiras em que intervêm as Sociedades de Advogados. Já a nível ibérico, a DLA PIPPER, sociedade com mais advogados a nível mundial, está na segunda posição, segundo a classificação da Bloomberg e da Thompson Reuters.

Em Portugal, a DLA PIPPER é representada pela ABBC – Sociedade de Advogados, com a qual tem uma relação de exclusividade.