mai30 30 de maio de 2012 por: AFL

Apostada na prestação de um serviço global aos seus clientes empresariais, a ABBC reforça a sua área de prática de Telecomunicações, Tecnologias da Informação e Outsourcing, ao integrar Filipe Faria, 50 anos, na Sociedade. Com longa experiência de assessoria jurídica interna nas empresas do Grupo PT, foi director jurídico da PT Corporate (2003 – 2009) e director jurídico da PT Prime (2009 – 2011).

Para além das competências jurídicas especializadas, Filipe Faria tem um conhecimento aprofundado e actual das evoluções tecnológicas, dos mercados e das tendências dos negócios nestas áreas, vitais para uma satisfação eficaz das necessidades dos clientes da ABBC.

mai22 22 de maio de 2012 por: AFL

Leonor Chastre, sócia da Gómez-Acebo & Pombo, debate no escritório de Madrid “Os novos contornos da proteção de dados de caráter pessoal”.

22 de maio de 2012 – A Gómez-Acebo & Pombo promove uma conferência sobre a nova normativa referente ao “Real Decreto Ley 13/2012”, hoje, terça-feira dia 22, no seu escritório de Madrid.

Esta conferência visa, mediante uma abordagem prática, esclarecer as empresas e os seus trabalhadores sobre as principais novidades e alteração de paradigma das várias diretivas, aproveitando a oportunidade para analisar o impacto que estes novos contornos têm para as empresas.

O painel de oradores é constituído por Jesús Rubí (Subdiretor da Agência Espanhola de Proteção de Dados), Leonor Chastre (Sócia e responsável pela área de Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação do escritório de Lisboa), Juan José Marín (Catedrático de Direito Civil e diretor da área de Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação) e Isabela Crespo (Advogada Associada do departamento de Propriedade intelectual e Tecnologias de Informação).

A conferência é direcionada aos clientes da Sociedade.

mai22 22 de maio de 2012 por: AFL

Sociedade de advogados portuguesa assessora construtor sul-africano em Angola e Moçambique

MC&A reforça actuação no sector imobiliário africano com representação do Billion Group

A MC&A, a nova sociedade de advogados portuguesa liderada por Vítor Marques da Cruz, acaba de celebrar um contrato com o Billion Group, um promotor imobiliário sul-africano, para a prestação de serviços de assessoria jurídica no âmbito da construção de dois empreendimentos em Angola e um outro em Moçambique, com investimentos totais de aproximadamente 600 milhões de dólares.

O Billion Group é um dos maiores grupos imobiliários do mundo, especializado na construção de entre outros, parques industriais, centros comerciais e empreendimentos residenciais no mercado africano. Ao longo de 10 anos de actividade este grupo empresarial tem deixado a sua marca no sector imobiliário sul-africano graças à união corporativa e excelência que caracterizam a sua actuação, pautada pela criatividade e elevada funcionalidade dos seus projectos...

mai10 10 de maio de 2012 por: AFL

Projecto pioneiro em Portugal
Primeiro escritório português - Tax & Business

Nasceu a primeira sociedade de advocacia especializada em tax & business, um projecto de Rogério M. Fernandes Ferreira, advogado, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e antigo sócio de capital e coordenador da área de prática fiscal de uma das maiores sociedades de advogados de Portugal. Operando numa óptica especializada de direito empresarial e fiscal, nacional, comunitário e internacional, tem como core a prática de serviços jurídicos já praticada em alguns escritórios internacionais especializados em business & tax e noutros incluídos no droit des affairs. A adopção pioneira deste modelo pretende oferecer uma abordagem mais focalizada, pessoal e independente, com o objectivo de oferecer aos clientes valor acrescentado, personalizado, directo e mais especializado, através de uma equipa multidisciplinar de advogados e de consultores externos e outros correspondentes locais, acionais e internacionais...
mai10 10 de maio de 2012 por: AFL

A advogada da JPAB – José Pedro Aguiar-Branco & Associados, Lourença de Sousa Rita, foi hoje convidada do programa “Praça da Alegria”, da RTP1, para explicar alguns dos aspectos mais importantes das alterações propostas à Lei do Arrendamento.

Clique na imagem ao lado para ver o vídeo: