Notícias  |  Press Releases - 2012
 
Press Releases Minimizar
out4 4 de outubro de 2012 por: AFL

A sociedade Rogério Ferreira Fernandes e Associados irá realizar um marcante evento de lançamento do que é o Primeiro escritório português Tax & Business, com uma forte presença nos países de expressão portuguesa e a nível internacional. O evento pretende lançar a marca, juntando colaboradores, clientes e amigos, irá decorrer entre 10 e 12 de Outubro, entre as 18h30 e as 21h30.

A efeméride pretende lançar oficialmente o projecto de Rogério M. Fernandes Ferreira, advogado, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e antigo sócio de capital e coordenador da área de prática fiscal de uma das maiores sociedades de advogados de Portugal. Operando numa óptica especializada de direito empresarial e fiscal, nacional, comunitário e internacional, tem como core a prática de serviços jurídicos já praticada em alguns escritórios internacionais especializados em business & tax e noutros incluídos no droit des affairs. 

A RFF & Associados opera em Lisboa, Porto e Funchal, tendo correspondentes em Luanda, São Paulo, Maputo, Praia, Macau, Díli, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Na Europa, designadamente em Espanha, Reino Unido, França, Alemanha e Itália, e na América Latina, o escritório vai contar com ligações a alguns dos mais conhecidos escritórios de advogados internacionais e outros mais especializados nas áreas da sua actuação específica com quem os advogados em causa sempre têm trabalhado e prestado serviços jurídicos.

out3 3 de outubro de 2012 por: AFL

“JPAB blink”, um novo instrumento de apoio às empresas

Apoios à internacionalização e à captação de investimento estrangeiro constituem os objectivos principais deste meio de divulgação especializado

A equipa da Área de Prática de Apoio à Internacionalização da JPAB – José Pedro Aguiar-Branco & Associados acaba de lançar o “JPAB blink” com o objectivo de apoiar as empresas que procuram mercados externos e, ao mesmo tempo, ajudar a atrair investimento estrangeiro para Portugal, concretizando a estratégia de internacionalização da JPAB.

O “JPAB blink” surge, assim, como um suporte especializado de divulgação dos mais importantes instrumentos ao dispor das empresas que apostem na internacionalização como a rampa de lançamento para um crescimento sustentado dos seus negócios.

Neste primeiro número é destacado o novo mecanismo que permitirá a nacionais de países terceiros (não cidadãos da União Europeia) obter a autorização de residência em Portugal, se verificados determinados requisitos.

A coordenação do “JPAB blink” está a cargo do advogado e sócio da JPAB – José Pedro Aguiar-Branco & Associados, Pedro Botelho Gomes, juntamente com os advogados Leonor Guedes de Oliveira e João Rocha de Almeida.

 
out2 2 de outubro de 2012 por: AFL
 
set27 27 de setembro de 2012 por: AFL

Expansão pela diáspora portuguesa

A sociedade de advogados Rogério Fernandes Ferreira & Associados estabeleceu nova parceria em África, em São Tomé e Príncipe, com André Aureliano Aragão, advogado e sócio fundador da AAA & Advogados Associados, de São Tomé. O novo parceiro e correspondente local desenvolveu igualmente funções como director no Ministério da Justiça, membro do Conselho Superior Judiciário e árbitro no Tribunal Arbitral do Desporto. Com esta parceria, a RFF & Associados consolida a sua presença no mundo dos países de língua oficial portuguesa, juntando São Tome a Luanda, São Paulo, Maputo, Praia, Macau e Díli.

set24 24 de setembro de 2012 por: AFL

Vítor Marques da Cruz apresenta mercado dos PALOP em Hong Kong e Xangai

MC&A esclarece advogados e investidores chineses sobre legislação angolana, moçambicana e portuguesa

Vítor Marques da Cruz, líder da sociedade de advogados portuguesa MC&A, foi convidado a participar em dois seminários, promovidos pelas sociedades chinesas Brandt Chan & Partners e Dacheng Law Offices, para esclarecer advogados e potenciais investidores chineses sobre questões jurídicas aplicáveis aos mercados angolano e moçambicano, na área da energia, bem como sobre privatizações de empresas, em Portugal. Os seminários terão lugar nos escritórios das sociedades de advogados anfitriãs, em Hong e Xangai, nos próximos dias 8 e 10 de Outubro, respetivamente.    

Para os advogados da Brandt Chan & Partners e Dacheng Law Offices, que irão assistir às suas intervenções, Vitor Marques da Cruz considera que «faz todo o sentido o contacto com estas matérias relacionadas com os mercados dos PALOP, até porque ambos os escritórios têm grupos de advogados que trabalham com clientes chineses com investimentos em África e em Portugal e que pretendem desenvolver estes mercados». O líder da MC&A acrescenta ainda que «o interesse de empresas chinesas em África é notório, têm sido muitos os investimentos efectuados em particular, em Angola e em Moçambique, o que é bastante vantajoso para estes mercados pelas avultadas linhas de crédito concedidas, que acompanham os investimentos...

Ler (+)
 
Copyright 2011 by KAMAE  |  Termos de Utilização  |  Política de Privacidade  |  Entrar  |  Registar