fev14 14 de fevereiro de 2012 por: AFL

Encontra-se agendado para o próximo dia 24 de Fevereiro de 2012, entre as 17h00 e as 19h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Amares, a realização de um Workshop subordinado ao tema "Insolvência: Dificuldades e Oportunidade", promovido e organizado pela NADVOGADOS - Nuno Albuquerque, Deolinda Ribas, Sociedade de Advogados, RL com vista a, através do diálogo com os participantes, fornecer respostas e esclarecimentos pertinentes para as dúvidas mais prementes sobre o processo de insolvência, nomeadamente as formas de minimizar e/ou eliminar os riscos a ela inerentes, bem como a forma de revitalização empresarial, passando pela responsabilidade dos administradores/gerentes, sem esquecer as situações de Insolvência pessoal com o que as pessoas singulares se podem deparar.

Este workshop é destinado ao público em geral, com prevalência para empresas, gerentes/administradores e pessoas singulares em situação de endividamento/incumprimento.

Toda a informação referente a este evento estará disponível, para consulta e mais esclarecimentos, no site da NADVOGADOS - www.nadv.pt. Neste mesmo espaço poderá ser realizada a inscrição para participação neste evento, não obstante o mesmo ser de natureza gratuita.

Seria um enorme prazer contar com a sua presença.

fev13 13 de fevereiro de 2012 por: AFL

A F. Castelo Branco & Associados (FCB&A) dinamiza na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, uma sessão de esclarecimento sobre as novas alterações à legislação laboral, numa iniciativa conjunta com a Câmara do Comércio Americana em Portugal (CCAP). A sessão acontece no Altis Park Hotel, em Lisboa, a partir das 14h15, e terá como formadora Alexandra Almeida Mota, responsável pelo departamento laboral da FCB&A.

Destinada a administradores e diretores gerais, responsáveis de departamentos de recursos humanos e de departamentos administrativos, e assessores jurídicos, a sessão pretende esclarecer todas as alterações da reforma laboral, resultante da concertação entre Governo e parceiros sociais, e aferir a...

fev6 6 de fevereiro de 2012 por: AFL

“Angola: exportar e investir”, uma iniciativa conjunta com o Banco BIC Português

FCB&A explica a nova lei do investimento privado em Angola, em pequeno-almoço temático

A F. Castelo Branco & Associados (FCB&A) vai dinamizar, dia 16 de Fevereiro, quinta-feira, um pequeno-almoço temático sobre a nova lei do investimento privado em Angola. A acção, aberta ao público, insere-se na iniciativa “Angola: exportar e investir”, organizada em parceria com o Banco BIC Português.

João Robles, coordenador da Angolan Desk da FCB&A, explica que «esta iniciativa, que pretende aprofundar conceitos sobre as formas de investimento em Angola, e detalhar as...

jan16 16 de janeiro de 2012 por: AFL

Centrada nos grandes impostos, a Pós-Graduação oferece também aos alunos uma formação avançada, profunda e transversal em áreas de ponta da Fiscalidade portuguesa, europeia e internacional.
Com um corpo docente que junta académicos e advogados, agentes da Administração tributária e consultores, a Pós-Graduação em Fiscalidade é adequada a quem pretenda iniciar ou consolidar uma carreira na área fiscal.
Os alunos ficarão com uma sólida preparação para dar resposta a problemas reais, determinar transversalmente as implicações tributárias de casos concretos e avaliar criticamente as opções fiscais que se colocam na prática fiscal actual.
A parceria com a PwC e a existência de um Conselho Estratégico de excelência são a...

____________
Fonte: oa.pt
jan12 12 de janeiro de 2012 por: AFL

Maria Filomena Neto, sócia da JPAB – José Pedro Aguiar-Branco & Associados, foi convidada para o programa “Domínio Público”, emitido pelo Porto Canal.

Em debate esteve a violência doméstica: o actual quadro a nível nacional, os mecanismos de ajuda às vítimas, o enquadramento e a necessidade de educar as camadas mais jovens da população foram alguns dos temas em análise.

Para ver o programa, clique na imagem.