abr26 26 de abril de 2012 por: AFL

A  “Direito em Debate – Associação Jurídica do Porto”  (AJP)  elegeu no  passado  dia  12  de  Abril  os  órgãos  sociais  para  os  próximos  3  anos, tendo  sido  sufragada  a  lista  composta  por  advogados,  notários, magistrados  e  professores  universitários,  presidida  pelo  advogado  Luís Cardoso  Rocha,  cujo  mandatário  era  o  decano  advogado  do  Porto, António Taborda.

Constituída  em  14  de  Outubro  de  2005  no  seio  da  comunidade jurídica do Grande Porto, a AJP tem como objectivo fomentar o debate de ideias e o convívio entre os diferentes profissionais do Direito, e tem tido diversas iniciativas, destacando-se o Ciclo de Cinema Jurídico, que vai já na sua  7ª  edição,  bem  como  diversas  conferências  e  cursos,  para  além  das habituais tertúlias e jantares/debate.

As  actividades  e  iniciativas  da  AJP,  que  a  nova  Direcção  se  propõe continuar  e  dinamizar,  podem  ser  acompanhadas  no  respectivo  “blog”  e na  rede  social  “facebook”

abr24 24 de abril de 2012 por: AFL

Líder da MC&A é o orador convidado do seminário Comércio e Exportação promovido pela SNR Denton em Londres

Vítor Marques da Cruz apresenta em Londres mercado financeiro dos PALOP aos maiores bancos do mundo

Alguns dos maiores e mais importantes bancos e seguradoras do mundo, entre cerca de uma centena de presenças confirmadas, assistem na próxima quinta-feira, em Londres, à intervenção do advogado português Vìtor Marques da Cruz sobre as questões legais a ter em conta no âmbito de financiamentos comerciais em países africanos lusófonos. A iniciativa terá lugar nos escritórios-sede da SNR Denton, uma das maiores e mais reputadas sociedades de advogados do mundo, co-sediada em Londres e em Washington, assente numa rede internacional de escritórios de advocacia presente em todo o mundo.

Sob o tema Comércio e Exportação, a intervenção do líder do recém-criado escritório português de advogados Marques da Cruz & Associados (MC&A) será participada por representantes de instituições do primeiro plano financeito mundial, como o ABC Bank, Aspen Insurance, BES, BANIF, Barclays, BMCE Plc, British Arab Bank, Citigroup, Clydesdale Bank, Crédit Agricole, DBS Bank, Deutsche Bank, Europe Arab Bank, FBN Bank, FCE Bank, HSBC, Intercontinental Bank (UK), JP Morgan, JP Morgan Chase, LandesBank Baden, Lloyds TSB, Mizuho Corporate Bank, Nedbank, Rabobank, Santander, Societé Générale, Standard Bank, Standard Chartered Bank, Sumitomo Mitsui, The Bank of Tokyo – Mitsubishi, entre outros...

abr19 19 de abril de 2012 por: AFL

Informativo TLCB

É com grande satisfação que enviamos-lhes o informativo sobre a 1ª palestra do Ciclo de Conferências “Café com Lei” - OS DESAFIOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS DO SECTOR AGRO-ALIMENTAR PARA O MERCADO BRASILEIRO: questões jurídicas, técnicas e operacionais na visão dos profissionais de Portugal e do Brasil, organizado pela TLCB ADVOGADOS - Amorim Teixeira, Couto, Borgas & Associados - Sociedade de Advogados, R.L, no âmbito da parceria estabelecida com a sociedade brasileira NUNES e AMARAL ADVOGADOS, que decorreu no dia 11 de Abril, quarta-feira, no Auditório da Fundação AEP, no Porto.

abr17 17 de abril de 2012 por: AFL

Nova sociedade de advogados é especializada em assessoria de negócios internacionais no eixo Brasil-Europa-África

Vítor Marques da Cruz funda MC&A em parceria com a rede internacional SNR Denton

A MC&A é uma nova sociedade de advogados portuguesa, criada por Vítor Marques da Cruz, especializado em Direito Bancário e Mercado de Capitais e em Direito da Energia, para actuar especialmente na assessoria de negócios internacionais no eixo Brasil-Europa-África, a partir das plataformas portuguesa e angolana.

A nova sociedade, criada em parceria com a SNR Denton, uma das maiores e mais reputadas sociedades de advogados do mundo, integra assim uma rede internacional de escritórios de advocacia, co-sediada em Londres e em Washington, com forte presença no continente africano. A ligação à SNR Denton permite à MC&A pertencer a uma alargada rede internacional de advogados, o que a dotará das melhores ferramentas e recursos para assessorar os seus clientes e alargar a sua presença a vários mercados através da internacionalização...

abr11 11 de abril de 2012 por: AFL

Hugo Correia e Bruno Azevedo Rodrigues são os novos sócios da ABBC Law Firm

Hugo Correia, 34 anos, tem como área de especialização Direito Público e Imobiliário e Urbanismo. Autor de várias obras publicadas com incidência nessas áreas, desenvolveu toda a sua carreira de advogado na ABBC, onde tem intervindo em projetos e em assuntos de contencioso daquelas áreas.

Bruno Azevedo Rodrigues, 38 anos, tem como áreas de especialização Financeiro e Projeto, incluindo Energia e Recursos Naturais, e Corporate M&A. O novo sócio é ainda autor de artigos em publicações portuguesas e internacionais sobre Direito da Energia e Ambiente. Antes de integrar a ABBC, passou pelo Grupo Enersis, pela Miranda e pela Raposo Bernardo.

A ABBC passa agora a contar com 9 sócios.